LIGA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

 A Liga de Urgência e Emergência foi criada em julho de 2017 por demanda de capacitação dos alunos e corpo técnico administrativo da Faculdade Presidente Antônio Carlos sobre a temática: Assistência em saúde em situações de Urgência e Emergência.

É uma associação civil e científica livre, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade da instituição de ensino que a abriga, que visa complementar a formação acadêmica na área de Urgência e Emergência, por meio de atividades que atendam os critérios estabelecidos e de acordo com o planejamento das atividades.

 

BENEFÍCIOS:

 

A liga proporcionará aulas teórico- práticas proporcionando ao aluno o entendimento completo sobre a atuação do profissional Emergencista. O aluno estará preparado para atender e ou auxiliar em casos de intercorrências dentro e fora da instituição de ensino estando ciente de suas atribuições e responsabilidades perante a vítima.

 Pretende-se alcançar alguns objetivos como:

Promover o ensino e pesquisa para os alunos de graduação dos cursos da saúde e demais interessados da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia.

Articular encontros com profissionais de referência no assunto de Urgência/ Emergência;

Prestar os primeiros atendimentos à vítima de intercorrências dentro da instituição;

Capacitar o corpo técnico administrativo da instituição sempre que necessário.


Avaliação:  Os alunos serão avaliados através do envolvimento nas proposta de educação em saúde