AT. COMPL.

Atividades Complementares

Conforme política prevista no PDI da Faculdade, as Atividades complementares contribuem para a articulação teoria-prática e propiciam ao aluno contato com o mundo do trabalho desde o início do curso. possibilitando que estabeleça relações com sua futura área profissional.

Estas atividades enriquecedoras objetivam criar no aluno a cultura da educação continuada e autônoma e a visão da necessidade de atualização permanente em seu processo de formação acadêmica e profissional.

As Atividades Complementares devem permear todos os aspectos da formação do aluno de forma interdisciplinar, promovendo o conhecimento significativo e ampliando a visão de mundo dos formandos.

A carga horária total desse componente curricular obrigatório será cumprida nas seguintes atividade     
I.    Atividades de ensino;

            II.    Atividades de extensão;e

           III.    Atividades culturais.

As Atividades Complementares deverão contemplar, pelo menos, dois dos grupos acima identificados e deverão ser cumpridas ao longo do curso.

As atividades complementares no curso de Enfermagem estão organizadas em consonância com as DCN e atendem o disposto Art 8º da RESOLUÇÃO Nº 03, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2001, uma vez que incluem: os conhecimentos, adquiridos pelo estudante, através de estudos e práticas independentes, presenciais e/ou a distância, a saber: monitorias e estágios; programas de iniciação científica; programas de extensão; estudos complementares e cursos realizados em outras áreas afins.
As 200 horas de Atividades Complementares estão distribuídas ao longo dos oito períodos previstos para o curso, sendo cumpridas a cada semestre a carga horária de 30 horas do primeiro ao sexto período e dez horas no sétimo e oitavo período.