APOIO AO ALUNO

Apoio Social 

Como meio de propiciar o ingresso e a permanência do aluno na Faculdade, são oferecidos programas de financiamento estudantil como FIES, Educa mais Brasil e o Crédito Prá Valer. São oferecidas, também, bolsas pelo programa PROUNI. São concedidos descontos no Programa Auxílio Parentesco que visa atender alunos do mesmo grupo familiar e o Desconto Social, que visa atender alunos em situação econômica menos favorecida.

Atendimento Psicopedagógico e Social


 A finalidade do atendimento psicopedagógico é orientar e auxiliar o aluno na realização das atividades acadêmicas definidas pelos docentes da Faculdade ou, ainda, sugerir o devido encaminhamento para os casos em que se fizer necessário um atendimento mais especializado. A instituição possui profissional especializado na área, psicóloga e pedagoga, que elabora, planeja e organiza atividades em consonância com os objetivos dos cursos e planejamento institucional, com a finalidade de conhecer o perfil dos estudantes e comunidade acadêmica, prevenir dificuldades e orientar buscando ampliar os níveis de motivação e satisfação pelos estudos e pela instituição e em consequência obter o sucesso no aprendizado e na formação profissional.

Programa de Nivelamento

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia implantou seu programa de nivelamento destinado, especialmente, aos alunos dos dois primeiros períodos dos cursos. O programa obedece a regulamento próprio e tem como principal objetivo proporcionar condições aos alunos de recuperarem conteúdos do Ensino Médio, essenciais ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem no Ensino Superior. Em adição, o Programa destina-se também aos alunos dos demais períodos, que por sondagem da coordenação junto aos alunos-representantes, constatar a necessidade de nivelamento de conhecimento.

Em 2013
Genética e Evolução 2013- 2
Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva- 2013-01

Em 2015-01
Curso Preparatório para Concurso- Enade- 5ºP; Nivelamento de Conhecimento- Citologia, Histologia e Embriologia 1ºP; Enfermagem em Saúde Coletiva I- 2ºP e 3ºP.

Em 2016-02
Curso Preparatório para Concurso- Enade- 8ºP e 9ºP; Nivelamento de Conhecimento- Fisiologia Humana

Em 2017-01
Nivelamento de Conhecimento de Anatomia Humana Básica- 2ºP

Em 2019/01
Nivelamento de Conhecimento de Bioquímica Básica

Em 2023/01
Nivelamento de Conhecimento de Matemática