EVENTOS

XII SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM                 

VI CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE ENFERMAGEM 





CURSO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 2016-02




SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL- ASSISTENTES DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO E ALUNOS PARTICIPARAM DA PROGRAMAÇÃO DO MUNICÍPIO 18-22 DE MAIO 2015
ALUNOS E PROFESSORES DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DA XXXVIII SEMANA DE ENFERMAGEM DA ESTES- UFU maio 2015

I SEMINÁRIO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE DE UBERLÂNDIA









Segue convite do SEMINÁRIO EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM  SAÚDE que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de Abril. Uma ótima oportunidade para conhecer e discutir um pouco mais da assistência a saúde no SUS. A inscrição é gratuita e haverá emissão de certificado.


   

 O SEMINÁRIO EM PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM  SAÚDE tem como objetivos ampliar o debate e o diálogo sobre os desafios e as perspectivas em PICS na esfera municipal, estimular profissionais de saúde no desenvolvimento de atividades envolvendo PICS, abordar as diferentes modalidades terapêuticas em PICS que estão e serão ofertadas na rede municipal contribuindo para o fortalecimento da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Público alvo: profissionais, gestores públicos, trabalhadores e servidores municipais, estaduais e federais, usuários do SUS, professores, pesquisadores, comunidade em geral, estudantes de diversas áreas da saúde e afins com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
INSCRIÇÃO GRATUITA:
SEGUE PROGRAMAÇÃO ANEXO

Profª Carolina Saiberth
Coordenadora Enfermagem UNIPAC
   

SÁBADO DE MUITO CONHECIMENTO- PROFESSORES E ALUNOS NO V SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM ONCOLÓGICA 25 out 2014

IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família


A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil. Proporcionando espaços de intercâmbio de experiências, o encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS): a atenção básica!


O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de março de 2014, em Brasília/DF.


I Curso de Férias de Imunologia


O I Curso de Férias de Imunologia acontecerá entre os dias 10 e 15 de fevereiro de 2014, em São Paulo/SP.


 Local: Instituto de Ciências Biomédicas – USP


 Inscrições: Este curso foi desenvolvido para alunos de Graduação de qualquer área que estejam cursando os dois últimos anos da faculdade ou que tenham se formando recentemente, desde que não matriculados em nenhum programa de pós-graduação.


As inscrições poderão ser feitas até dia 21 de novembro de 2013. O curso possui o valor único de R$ 60,00.


http://listadecongressos.com/category/enfermagem/




O evento contará com a participação de profissionais renomeados que irão discutir inovações tecnológicas, diferenciais de tratamento e novas abordagens cirúrgicas.

01/05/2014



O SIEN é um evento que tem a tradição de reunir enfermeiros, líderes de enfermagem, profissionais de saúde, administradores e educadores para discutir temas atuais e relevantes para fundamentar e solidificar a prática de enfermagem.

20/05/2014



Curso teórico-prático de ventilação mecânica em pediatria e neonatologia, com sessões tutoriais para médicos, fisioterapeutas e enfermeiros.

01/08/2014



O Einstein traz renomados profissionais internacionais para discutir assuntos como incontinência urinária de esforço e prolapso, ureteroscopia, novas tecnologias em urologia, bexiga hiperativa, cistectomia robótica, cirurgia percutânea vs. Ureteroscopia flexível: indicações e limites, tratamento clínico da infertilidade masculina, entre outros.

08/08/2014



O conjunto de eventos tem como foco demonstrar a experiência do Einstein nas diversas áreas do diagnóstico por imagem, com ênfase em novas tecnologias e avanços científicos.

22/08/2014



Serão abordados avanços da tecnologia e inovações em telemedicina bem como aplicação prátrica.

12/09/2014



Evento já tradicional, que reúne profissionais de todo o Brasil para discutir a atenção domiciliar.

22/10/2014



Simpósio temático em angioplastia com implante de stents totalmente bioabsorvíveis, nova tecnologia em que o Hospital Israelita Albert Einstein é um dos pioneiros na América Latina, é o único evento fora da Europa a abordar especificamente essa nova tecnologia.

25/10/2014



. A proposta do simpósio é discutir novas técnicas e tecnologias e para isso conta com práticas no Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia do Einstein.

30/10/2014



Evento para enfermeiros e técnicos de enfermagem com intuito de atualização na área.

06/11/2014



O evento abordará a participação do paciente, suas responsabilidades e limitações dentro do processo de gerenciamento das doenças crônicas, tema ainda pouco explorado.

28/11/2014



Evento tradicional que trará nesta edição novas tecnologias aplicadas à ventilação mecânica, bem como temas que abordam a insuficiência respiratória. Paralelamente ao simpósio haverá oito workshops.

05/12/2014




MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA APLICADA À SAÚDE

DATA: 05 DE OUTUBRO 2013 (13:30h)
PALESTRANTE: Profa. Efigênia Aparecida Maciel de Freitas
CUSTO: GRATUITO 
INSCRIÇÕES: COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM ATÉ O DIA 04 DE OUTUBRO 

CURSO DE EXTENSÃO
ANATOMIA DO SISTEMA TEGUMENTAR: uma abordagem multiprofissional

DATA: 21 DE SETEMBRO 2013 (13:00h)
CUSTO: GRATUITO 
INSCRIÇÕES: COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM ATÉ O DIA 20 DE SETEMBRO
                                                                                                                      A coordenação

EVENTO
I SEMINÁRIO DA COMISSÃO ÉTICA DE ENFERMAGEM DO HC DA UFU

DATA: 03 e 04 de outubro de 2013
HORÁRIO: 07:30- 11:00 e 13:00- 16:00
INSCRIÇÕES: no local do evento
LOCAL: Anfiteatro Bloco 8C- Campus Umuarama

                                               A coordenação